Colágeno hidrolisado funciona de verdade?

O colágeno Hidrolisado realmente caiu no gosto popular das pessoas de todo o Brasil, o mesmo promete saciar a fome e garantir a firmeza da pele e está entre os mais vendidos (e procurados) devido aos inúmeros benefícios que ele proporciona para a saúde do ser humano.  Abaixo, você conhecerá alguns dos principais detalhes sobre o Colágeno Hidrolisado, desde dicas de uso até a resposta para a principal pergunta acerca do produto: Ele funciona mesmo? Antes de qualquer coisa, é importante conhecê-lo. O Colágeno Hidrolisado é um poderoso suplemento alimentar. Ele trata-se de um tipo de proteína que atua diretamente na formação das fibras que são responsáveis por sustentar a nossa pele. Curiosamente, o organismo já possui a capacidade de produzir o colágeno, mas essa produção diminui a partir dos 30 anos. Para suprir essa tal falta, surgiu a versão hidrolisada do colágeno, cujas moléculas são mais facilmente quebradas e absorvidas pelo nosso organismo. Além desse maravilhoso benefício para a pele, outra função associada ao produto é a saciedade, ou seja, você sentirá menos fome e terá a chance de perder uns quilos extras. 
Ao fazer o uso desse suplemento você ainda pode aumentar a capacidade de sustentação da pele, reduzindo significativamente a flacidez, que costuma atingir principalmente as mulheres mais velhas. Como o produto proporciona um resultado de preenchimento das células da pele, também dá para minimizar as famosas celulites, linhas de expressão e rugas.
Mais não é somente a pele que é beneficiada com o Colágeno Hidrolisado, ele proporciona ainda o fortalecimento de ossos, cartilagens e tendões, que são responsáveis por amortecer as articulações, diminuindo o risco de desenvolver problemas ortopédicos. acelerar a perda de peso.

Como tomar o Colágeno Hidrolisado? 

Segundo a maioria dos especialistas na área da saúde, para obter os efeitos do produto é preciso ingerir uma dose diária entre 8 a 10 gramas. Para saber qual dosagem é mais recomendada ao seu caso, consulte um nutricionista, que analisará seu caso e indicará uma quantidade adequado, para que seja possível tirar o máximo de proveito do produto e conquistar resultados rapidamente. Atualmente, o Colágeno hidrolisado pode ser encontrado em diversas formas, como em pó, cápsula manipulada, doces (balas e bombons), barras de cereais e, até mesmo, águas aromatizadas. No primeiro caso, há maior versatilidade de uso, uma vez que o Colágeno Hidrolisado em pó pode ser adicionado a sucos, água, iogurte e leite. Já as versões em cápsula e demais produtos são mais práticas, podendo ser consumidas tanto em casa como no caminho ao trabalho, academia ou qualquer exercício realizado no dia a dia. Quer potencializar os efeitos do suplemento? Nesse caso, combine a ingestão do Colágeno Hidrolisado com vitamina C, seja um alimento rico nesse nutriente ou a forma manipulada dessa substância. Vale lembrar que o Colágeno Hidrolisado é recomendado para mulheres a partir de 30 anos, que é quando seu organismo começa a produzir uma quantidade menor dessa proteína. Caso seja mais nova, pergunte ao seu médico se pode usar o produto.

Quais os efeitos colaterais do Colágeno Hidrolisado?

O Colágeno Hidrolisado é seguro à saúde e não proporciona efeitos colaterais, desde que consumido na dosagem diária recomendada por especialista. Quando se ultrapassa essa dosagem, existe a possibilidade, ainda que mínima, de ter distensão ou desconforto gástrico. Por isso, não faça uso de uma quantidade maior do produto sem autorização prévia de seu nutricionista.


Por André Zaady