Quais os benefícios da corrida na areia?

Diversas pesquisas norte-americanas comprovam que é possível gastar até 60% a mais de calorias a cada 1,6 km percorrido em uma corrida na areia em comparação aos treinos similares em parques ou praças.

Mais calma! Antes de dar a largada em busca da boa forma, entre em contato com um cardiologista e um ortopedista para saber se está tudo em ordem com relação as suas articulações e músculos.

Vale ressaltar que para um iniciante é necessário que a corrida seja mais leve, já que o terreno exige mais da sua musculatura. Também é importante o uso do protetor solar, além de manter o corpo sempre hidratado. Segundo alguns especialistas, o melhor horário para a prática é antes das 10h e após as 16h.

Não existe limite de idade para se tornar um adepto da corrida na areia, mas é importante ficar atento a algumas observações importantes. Deve optar pela areia fofa e evitar locais muito íngremes, pois elas facilitam a aparição de lesões nos joelhos e também tornozelos. Não se deve usar tênis, mas é preciso estar atento a objetos cortantes durante o percurso.

Por André Zaady