Panqueca de batata doce light e integral

Uma excelente maneira de aproveitar bem os alimentos, impedir que eles estraguem e precisem ser descartados, é utilizá-los em diferentes tipos de receitas. Muitas pessoas fazem isso por meio de receitas de bolos ou sobremesas, mas também dá para aproveitar os alimentos em receitas mais saudáveis.

Batata doce, por exemplo, dá para aproveitar o vegetal cozido e amassado para fazer uma panqueca de batata light.  A preparação é uma versão mais saudável de panqueca porque também leva a nutritiva aveia. Além disso, ela também pode ser feita com a farinha de trigo integral, que é um tipo de farinha mais saudável que a tradicional farinha de trigo branca.

Como se não bastasse todas essas vantagens nutricionais, o prato também é bastante versátil. Isso porque ele pode aparecer no café da manhã ou lanche, mas também pode fazer parte do almoço ou jantar como a fonte de carboidrato da refeição.

Então, que tal testar agora mesmo a panqueca de batata light? Confira tudo o que você precisa e como preparar essa deliciosa receita com as instruções abaixo!

Ingredientes:

  • 1 batata doce grande e cozida no vapor
  • 3 ovos grandes e batidos
  • 1 xícara farinha de trigo integral
  • ½ xícara aveia
  • 2 colheres de sopa azeite
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • salsinha picada, a gosto

Modo de preparo:

Descasque a batata doce, coloque dentro de uma tigela e amasse, junte a batata doce com a farinha, a aveia, os ovos, o sal, a pimenta e a salsinha. Você pode bater tudo no liquidificador ou misturar na tigela mesmo, com o auxílio de um fuê (batedor de claras), até a massa ficar homogênea. Espalhe bem o azeite de oliva na frigideira e leve ao fogo baixo. Adicione cerca de duas colheres de sopa da massa e cozinhe por três minutos. Vire e cozinhe o outro lado por mais dois minutos ou até que ambos os lados da panqueca estejam dourados. Repita o processo com o restante da massa até acabar.

Siga o Personal André Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Assista abaixo o programa Personal TV: