Conheça 4 tipos de infecções que você pode contrair na academia e provavelmente não sabia

Ao finalizar um treino na academia você pode perceber uma grande quantidade de suor, mas força, diminuição das medidas, mas disposição e, infelizmente, também algumas possíveis marcas na pele. Conheça agora algumas infecções comuns que você pode contrair durante a pratica dos exercícios e provavelmente nem saiba:

Micose: a infecção por fungos atinge as camadas superiores da nossa pele, formando um anel circular e vermelho na região afetada, e pode também causar bastante coceira e erupção cutânea visível. A micose pode aparecer em qualquer lugar do nosso corpo, mas é mais comum no tronco, braços ou coxas, e pode ser contraída na academia quando entramos em contato direto com o fungo, que prospera em ambientes úmidos, como por exemplo os aparelhos que recebem suor constantemente.

Pé de atleta: trata-se de um espécie de micose que se desenvolve nos pés, provocando muita coceira na região das solas e ressecamento da pele entre os dedos. Pode ser identificada por uma erupção cutânea e, em alguns casos, bolhas acompanhadas de coceira. Assim como a micose, é comum em ambientes úmidos, como por exemplo os chuveiros dos vestiários.

Compre agora este produto na Caveira Suplementos

Infecção por estafilococo: ela aparece como uma ferida com pus ou avermelhada na pele que se torna quente ao toque e fica inchada podendo provocar febre. A infecção normalmente é contraída através de cortes abertos e feridas no corpo quando entram em contato com a bactéria, por exemplo, se a pessoa compartilhar uma toalha.

Foliculite: é um tipo específico de infecção por estafilococos que acontece quando as bactérias entram na raiz do folículo capilar e causam inflamação, resultando em pequenas feridas avermelhadas com pus em áreas do corpo com pelos. A infecção também acontece quando a pessoa entra em contato direto com os equipamentos úmidos e suados da academia e está mais suscetível se tiver pequenos cortes ou rachaduras na pele.

Siga o Personal André Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook