Descubra os 5 benefícios da água com limão

Beber a água morna com limão é uma da mais eficientes maneiras de desintoxicar e recompor os sais minerais do nosso corpo de forma natural. Dentre os efeitos mais positivos da água com limão é a sua contribuição para a digestão.

Além disso, o limão é um alcalinizante muito poderoso, que ajudar a compensar eventuais situações de acidez em nosso organismo.

Como preparar a água com limão?

Use água filtrada em temperatura ambiente ou morna. Sempre use limões frescos e bem higienizados. Evite suco de limão já pronto.

Esprema meio limão em um copo e encha-o com a água. Beba um copo da água com limão na parte da manhã, com o estômago ainda vazio.

Evite o consumo da água fria para a preparação da água com limão, uma vez que ela exige maior dispêndio de energia por parte do corpo para a assimilação da então bebida.

Os 10 benefícios da água com limão

1. Melhora a digestão

O suco de limão estimula a produção de bílis pelo nosso fígado, algo muito necessário pra digestão. Limões são ricos em muitas vitaminas e minerais, que ajudam a expelir as toxinas acumuladas no trato digestivo. As propriedades digestivas do limão ajudam a aliviar os diversos sintomas de indigestão, como azia e o inchaço. A American Cancer Society sugere a administração de água e suco de limão para  pacientes com câncer, isso porque seus benefícios estimulam os movimentos intestinais.

2. Depurativa e diurética

A água de limão tem um efeito de limpeza e diurético. Beber a água com limão ajuda o corpo a se livrar de toxinas, em grande parte porque essa combinação estimula a diurese. As toxinas são expulsas de maneira mais rápida, garantindo assim a saúde do trato urinário. O ácido cítrico do limão  maximiza a função de enzimas que estimulam o fígado e ajudam também na desintoxicação do nosso corpo.

3. Estimula o sistema imunológico

Os limões são ricos em vitamina C, vitamina essa muito útil no combate e prevenção da gripe. Eles são ricos em potássio, que estimula a função dos nervos e do cérebro. O potássio ajuda também na redução da pressão arterial. A vitamina C tem muitos efeitos anti-inflamatórios e é utilizado nos casos de asma e outros sintomas respiratórios. Além disso, melhora a absorção do ferro pelo nosso organismo. O ferro é muito importante para o sistema imunológico. Os limões também reduzem a quantidade de muco produzido no nosso corpo.

4. Ajusta o pH

Limões estão entre os alimentos mais alcalinizadores. O ácido cítrico presente neles evita acidez no corpo, uma vez metabolizado. O ácido cítrico e a vitamina C auxiliam na redução e nos níveis de acidez do sangue. Beber água de limão regularmente ajuda a evitar uma situação de acidez no corpo.

5. Purifica a pele

A vitamina C e os antioxidantes contido neste alimento ajudam a neutralizar os danos causados por radicais livres e a formação de rugas. A vitamina C é muito essencial para ter uma pele brilhante e sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias responsáveis pela acne. Ela rejuvenesce a pele a partir do interior do organismo.

Por Redação