Quais os benefícios do ômega 3?

O popular ômega 3 é um conjunto de ácidos graxos importantes para os seres humanos e que o nosso corpo não produz, por isso, é necessário ingeri-los em alimentos ou por meio de suplementos alimentares. Ele está presente na natureza através dos peixes e algumas sementes, por exemplo. Mas nem sempre apenas a ingestão desses alimentos supre a real necessidade total de ômega 3 no organismo. Nesse caso, o suplemento é uma excelente saída.

O ômega 3 tem diversas funções metabólicas e é indispensável para quem frequenta as academias, pois trabalha contra o desgaste muscular, fazendo com que o rendimento melhore. Assim como o whey protein, esse suplemento contribui com a hipertrofia e o desenvolvimento muscular. Além disso, o mesmo auxilia no ganho de força.

Whatsapp (79) 99106-3976

Não basta só preço, tem que ter qualidade!

Passar por um nutricionista é muito importante para saber qual é a sua real necessidade de ômega 3, pois ele dirá como deve ser feita a ingestão de forma correta. Caso sua condição nutricional peça a ingestão desse suplemento, você precisará de uma orientação profissional para tomar.

É importante consumir o produto intercalado com alguma tipo de refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e quatro horas antes ou depois de um exercício. Cada organismo tem uma demanda, ou seja, a quantidade que será ingerida vai variar de uma pessoa para outra. A periodicidade é necessária caminhar lado a lado com a ingestão desse tipo de suplemento. De uma forma geral, deve-se consumir esse produto junto com exercícios físicos e também com uma dieta regrada. Dessa maneira, os efeitos serão evidentes e garantidos.

Por redação