Saiba como os exercícios físicos podem acabar com as varizes

É sabido por muitos  que a pratica regular de exercícios físicos contribui de forma significativa na qualidade de vida. Mas além de manter o peso corporal, evitar alguns fatores de risco como a diabetes, hipertensão e a obesidade, os mesmos exercícios também atuam, de forma determinante, no combate de alguns vilões do corpo feminino. Um desses monstros são os indesejáveis vasos sobresselantes na região das pernas, as famosas varizes.

Esses conhecidos vasos costumam aparecer especificamente nessa região porque, quando passamos muito tempo sentados ou de pé, ocorre um aumento na pressão dos membros inferiores. Esse problema também pode gerar muito desconforto. Muitas pessoas apresentam quadros de dor, cansaço excessivo nas pernas e, em casos mais graves, há risco de doenças de cunho circulatório.

O exercício atua como um importante aliado no combate e também prevenção desse mal porque aumenta o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e fortalecendo os vasos.

O sangue do nosso corpo é transportado pelas veias. Quando elas perdem a elasticidade, o sangue se acumula, fazendo-as dilatar, formando assim as varizes. Um ponto muito importante é fortalecer os músculos da panturrilha, que bombeiam o fluxo de sangue das pernas de volta para o coração. Esse músculo se bastante fortalecido evita a retenção de liquido e o acumulo de sangue na veia. A musculação é ideal para fortalecer o corpo como um todo, inclusive a panturrilha

Por Redação