Cuidado! Blogueiros não são personal trainers

Pessoas que buscam o emagrecimento ou adquirir massa muscular têm se sujeitado cada vez mais a todo tipo de “profissional” não-qualificado.

De blogueiros a professores de final de semana, passando por instrutores sem formação profissional, muitos se arriscam nas mãos de pessoas totalmente despreparadas.

No entanto, o que as pessoas precisam saber é que milagres não acontecem de uma hora pra outra. Para perder peso, ou ganhar massa muscular, é preciso treinamento, bastante dedicação, equilíbrio, paciência e ajuda profissional qualificada.

Além do mais, os indivíduos que forem pegos dando aulas sem formação e conhecimento técnico podem ser presos por exercício ilegal da profissão e até mesmo falsidade ideológica.

Compre agora este produto na Caveira Suplementos

Segundo o Art. 47 da Lei das Contravenções Penais – Decreto Lei 3688/41, exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício: Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. trata-se de uma contravenção penal, que, em caso de reincidência, pode dar de seis meses a dois anos de prisão.

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Conselho Federal de Educação Física, em razão do grande aumento de pessoas que se acham aptas a dar aulas, também aumentaram os números de pessoas lesionadas e com sérios riscos à saúde.

Siga o Personal André Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook