Descubra agora qual o melhor horário para malhar

Enquanto muitos já acordam com bastante disposição para malhar, há pessoas que só se sentem dispostos para encarar os exercícios no fim do dia. Muito já se falou sobre os benefícios dos exercícios nos dois horários mas, afinal, qual a melhor hora para cuidar do nosso corpo?

O nosso site então consultou o Profissional de Educação Físico André Zaady para responder a questão e a verdade é: Depende muito do seu objetivo e da sua rotina. Veja o que diz o professor.

1. Aumento da massa muscular

Para este objetivo, o horário em que você se exercita exerce uma importante influência. Segundo André Zaady, para aumentar a massa muscular o melhor é treinar nas primeiras horas do dia (antes do meio-dia), já que os hormônios liberados neste horário reforçam os efeitos.

2. Perder peso

Se a sua prioridade é eliminar peso, o horário mais recomendado é à tarde, quando, segundo Zaady, o metabolismo começa a diminuir o ritmo. “Com a pratica do exercício, o nosso metabolismo volta a acelerar, fazendo com que você continue a queimar calorias mesmo depois do turno de maior ritmo”, disse o mesmo.

3. Resistência, flexibilidade e força

Este modelo de exercício é mais eficiente durante a tarde, conforme Zaady. “No período da manhã, a temperatura do nosso corpo está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo”, explicou.

“O período da noite é o horário menos recomendado, já que a adrenalina produzida pelo exercício físico pode prejudicar a qualidade do nosso sono, também necessário para o desenvolvimento corporal”.

É importante salientar que fazer exercícios de forma constante é sempre benéfico à saúde física e também mental.

Por Redação