Descubra como desenvolver o bíceps da melhor forma

Se o seu objetivo no treino é apenas ganhar massa muscular ou definir seu corpo, saiba que você precisa de um treino específico para cada região. Mas, se mesmo treinando frequentemente você acha que não está tendo o resultado esperado em uma das regiões do físico, talvez você esteja fazendo os exercícios de forma incorreta, sem a ajuda de um profissional de educação física ou até mesmo intercalando as séries de forma desequilibrada.

Aumentar o bíceps por exemplo é o objetivo da maioria dos homens que fazem musculação. Porém, é comum encontrar pessoas que não conseguem resultados satisfatórios e até acabam colocando a culpa na genética ou porque não estão tomando a quantidade suficiente de suplementos. O que poucos sabem, no entanto, é que para desenvolver os bíceps você precisa desenvolver os músculos de todos os ângulos. Como você faz isso? Com seleção adequada de exercício e rotação, e de forma consistente alterando sempre coisas como a velocidade, repetição, pesos utilizados, e séries concluídas.
O número das séries para turbinar os bíceps, bem como a quantidade de repetições, depende muito do seu nível de treino. Avançados, por exemplo, devem sempre trabalhar muito próximo à fadiga total do músculo, para se obter mais e melhores resultados.
Por ser um músculo de proporção pequena, os bíceps se esgotam de forma muito rápida. Por essa razão, não tem sentido fazer um treino para esse músculo com 5 ou mais exercícios e um monte de séries.
A variação é parte fundamental para um treinamento eficiente. É necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo. Uma das formas de se realizar isso, como já dissermos, é trocando os exercícios. Os melhores exercícios para bíceps, são inclusive os mais conhecidos, como por exemplo, a famosa Rosca Direta e Rosca alternada. Mais atenção! Busque sempre a orientação de um profissional da área e evite a utilização de métodos prontos sem nenhuma avaliação diagnostica antecipada.

Siga o Personal André Zaady nas redes sociais:

Instagram

Facebook