Saiba quais os cuidados precisam ser tomados na hora de contratar um personal online

Esta cada vez mais comum, os diversos programas de treino online,  ainda não existe uma regra definida pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), mas precisamos ficar atento com a personalização desse atendimento e principalmente se este profissional realmente é formado.

Segundo o diretor da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, Eduardo Merino, que também é membro da diretoria do CREF2/RS, aos adeptos desse tipo de programa devem pesquisar afundo a respeito desses famosos resultados do dia pra noite: “A ideia é ter um treinamento individualizado. Esses treinos milagrosos são para vender e não dão conta dessas questões”, disse o mesmo.
1 – Ao optar por contratar um personal online, fique atento:

Dê preferência aos profissionais que podem atender presencialmente no primeiro momento. Só eles poderão fazer uma avaliação física correta e prescrever um treino condizente e assim evitar possíveis lesões.

2 – Confirme o registro do profissional  

Mesmo que tenha diploma, o profissional só poderá atuar de forma regular se estiver com registro em dia junto ao conselho regional. Para verificar isso, basta procurar o nome do profissional no sites do CONFEF.

Por André Zaady